quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É CARNAVAL EM SALVADOR


OOOOOOOI PESSOAL *-*

Tudo bem com vocês? Bom como deram para perceber esse é meu primeiro post , hehehe.
Então vocês sabem que eu sou Baiana e moro em Salvador, e já que é carnaval nessa cidade MARAVILHOSA  eu vim fazer um post sobre o carnaval .


BOM , Em 1950, Adolfo Dodô Nascimento e Osmar Álvares Macêdo, mais conhecidos como Dodô e Osmar, respectivamente, criaram a Fobica, um calhambeque aberto adaptado para apresentações musicais na qual decidiram sair pelas ruas de Salvador com um motorista, para tocarem suas músicas e a partir daí o trio elétrico nasceu. Em 1952, o termo trio elétrico tornou-se genérico, em referência a um caminhão ou um ônibus que transportava os dois músicos ao redor das ruas durante o carnaval baiano. Em 1969, a canção de Caetano Veloso, chamada “Atrás do trio elétrico” acabou por popularizar o som do trio elétrico em todo o país. Hoje, a presença de caminhões de trio elétrico é uma das principais atrações do Carnaval da Bahia. Deu pra entender um pouquinho? Bom, espero que sim hehe

 

Mais, vamos falar das estrelas que brilham na Avenida. Eu particularmente sou suspeita para falar do carnaval daqui de Salvador, pois sou completamente louca de paixão pelo carnaval daqui. Gente é tipo, sem explicação sabe? Só vindo para sentir.Então meus queridos, eu sei que muita gente não pode vim para o carnaval daqui... E já que vocês não podem vim, eu levo o carnaval até vocês hahahaENTÃO vou deixar vocês com água na boca vendo as estrelas do carnaval dessa Bahia de meu rei ;)





Saulo e a Banda Eva


                                                                                                                                               

Tomate



Chiclete com Banana



Jamil


oito7nove4


Claudia Leitte


E esse é da rainha Ivete Sangalo e o Léo Santana da Banda parangolé


Um beijo meus lindos , espero que tenham gostado desse primeiro post e juro que vou tentar sempre esta atualizando vocês , gravando videos e tudo mais. Um ótimo carnaval para vocês :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário